Só se arrependa do que fez

18/06/2017

Uma vez eu li, em um daqueles papeis que a gente acha na rua amassa e joga fora, que todas as escolhas que fazemos na vida têm 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Sem garantias e sem certezas.

Dadas as experiências que me rodeiam, me atrevo a afirmar que a situação influencia bastante nesse cálculo. A situação tanto pode fazer acontecer quanto pode impedir que qualquer coisa acabe acontecendo. Melhor dizendo, a forma com que as pessoas lidam com a situação é que define seus acontecimentos.

Uma festa, por exemplo, e gatilho que tanto dá coragem quando inibe. Você pode chegar na pessoa que você tanto quer ou pode observa-la de longe. A forma que você escolhe agir é que determina se você é a pessoa que vai dançar com ela a noite toda.

O que falta na gente é coragem, entende? Falta pensar menos e agir mais. Não importa se é na festa ou na vida: você é quem escolhe quem vai dançar contigo e quem vai só poder te olhar. Do mesmo jeito, é você que decide quem você quer ser: a pessoa que dança ou a que olha.

Vamos dançar mais, meu povo! Porque cá pra nós, pelo sim e pelo não, ás vezes, o medo da nossa escolha cair naqueles 50% desfavoráveis é tão grande que a gente acaba ficando sem nada. E ficar sem nada, meu bem, é pior que tudo.

© 2016 Versos e Cafeína. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora