Sobre sentir Deus mediante o caos

10/05/2017

Sabe quando um dia já começa predestinado a não funcionar do inicio ao fim? Pois então.

Foi o despertador que não alarmou, o ônibus que não passou e os livros que acabei esquecendo em casa. Absolutamente TUDO que poderia dar errado nesse dia, deu. Além de cansada e ansiosa, eu me sentia irritada com a rotina, com os problemas e com o fato de nada estar acontecendo do jeito que eu esperava. A mistura de medo do que estava por vir e frustração por tudo que já havia chegado era uma sensação desesperadora. O desânimo tomava conta de mim.

Mais tarde, naquele mesmo dia, estava esperando (há muito tempo) um ônibus para casa. Era mais tarde do que o habitual e logo que cheguei ao ponto de ônibus notei que uma senhora me encarava. Em um gesto quase que automático, olhei para trás procurando por alguém que poderia ser o alvo do olhar dela. Não havia ninguém. Eu era o alvo. Chequei meu rosto na tela do celular procurando por algo diferente, fora meu rosto acabado pelo cansaço, não tinha nada fora do comum. O olhar dela sustentava-se inabalado. Por fim, na última tentativa de consertar possíveis erros que estavam chamando tal atenção, arrumei minha roupa. Mas ela continuava a olhar. Seu olhar parecia curioso e maravilhado ao mesmo tempo, fiquei estudando suas feições tentando descobrir algo que eu não sei bem o que era, até que ela se aproximou.

Ela me deu boa noite, sorriu de uma forma angelical quando eu respondi e me pediu desculpas pelo olhar insistente. Quando eu retribuí o sorriso e assenti seu pedido de desculpas ela prosseguiu me perguntando se eu acreditava em Deus. Respondi que sim. O olho dela brilhou como se já soubesse minha resposta. Então ela me contou que teve um dia ruim, sua filhinha está doente e seu chefe está cada vez mais difícil de conviver. Contou-me ainda que estava voltando para casa triste até que me viu. Junto a mim, segundo ela, emanava-se uma luz muito bonita. Concluiu que aquela luz que presente ao meu redor era o sinal de que Deus estava a confortar meu espirito, do jeitinho que ela queria que Ele o fizesse consigo.

Por isso ela ficou a me olhar. Por isso ela se aproximou. Porque acreditava que eu ter me atrasado era, na verdade, um propósito Dele para que nos encontrássemos, pois em mim ela sentiria a Sua presença, e assim me faria sentir também. Nossas vidas iriam encher-se de esperança porque veríamos que não estamos sozinhas. Nunca. Vi que meu ônibus se aproximava, sorri e agradeci muito pelas palavras da mulher que eu, sequer, sabia o nome.

Antes de sentar na cadeira do ônibus, vi que nela havia um daqueles panfletos que as pessoas entregam nas ruas. Desvirei para lê-lo e vi que nele estava escrito:

Acalme-se

João 7:6- Jesus lhes disse: " Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo."

Olhei para cima e sorri. Como se agradecesse a Ele por ser tão bom.

Voltei para casa me perguntando "como esse dia poderia ter sido melhor?". 

© 2016 Versos e Cafeína. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora